Ítem(s): 0
R$ 0,00
Nenum produto no carrinho.

Dúvidas Frequentes

A água não está potável? O que aconteceu?

A água é tratada por concessionárias, mas pode ser contaminada nas tubulações danificadas ou devido à falta de cuidado com as caixas.

A saída de água do bico está com pouca vazão.

Verifique o registro, a mangueira, a pressão da rede hidráulica e se o filtro não está saturado.

 

Quando é necessário usar a válvula reguladora?

Quando a pressão é acima de 40 metros de coluna de água ou onde ocorra elevação súbita dessa pressão.

 

Não sai mais água do bico do meu purificador.

Se o registro não estiver fechado ou se não houver falta de água, o filtro pode estar saturado. Nesse caso, troque o filtro. Se o problema persistir, entre em contato com a BH Soft Purificadores.

 

O aparelho não gela, está com baixo rendimento.

Verifique a tensão da tomada. Se estiver muito alta ou muito baixa, fazem o compressor dar arranques, sem funcionar. Instale um estabilizador adequado.

Também pode ser excesso de consumo de água gelada. Verifique informações  referente ao seu aparelho.

 

Há circulação de ar em torno do aparelho?

Nos modelos Soft Plus ou Soft Fit, é preciso verificar o ventilador. Se estiver inoperante, contate a assistência.

 

O gabinete ou o compartimento do filtro está vazando.

A pingadeira pode estar transbordando, remova-a e limpe-a.

Aperte o parafuso plástico do filtro, que pode estar com aperto insuficiente, ou pode ser o aperto do filtro 2 em 1 com o engate.

 

O filtro tira o ferro da água?

Se estiver em partículas, sim. Se estiver dissolvido, não.

 

É normal o purificador apresentar ruído durante o funcionamento?

Sim para os modelos Soft Plus e Soft Fit, que possuem ventilador por causa do sistema de refrigeração.

 

O Purificador de água só pode ser instalado na parede? Preciso ter ponto de água?

Eles podem ser instalados também em bancadas, exceto o modelo Soft Baby.

E podem ser instalados direto na torneira.

 

A água natural pode sair morna ou quente?

Em época de calor forte, a água parada na tubulação esquenta. Descarte 1 litro e água pela torneira de água natural. Se o problema continuar, procure a assistência técnica autorizada.

 

Os purificadores de água gelada são econômicos?

Exatamente!  O sistema de refrigeração por compressor é de alta eficiência e baixo consumo.

 

Existem certificações para purificadores?

Sim e possuímos regulamentação em todos:

Saúde: a NBR 14908:2004, avalia a performance e eficiência dos aparelhos através de testes laboratoriais, acreditado pelo INMETRO, garantindo a qualidade da água.

Segurança elétrica e mecânica: a portaria 191 do INMETRO, garante a segurança elétrica e mecânica dos purificadores com sistema de refrigeração.

 

Posso comprar direto da Fábrica?

Os produtos são adquiridos exclusivamente nas REVENDAS – Revendedores credenciados para vender e instalar produtos e acessórios.

 

No caso de defeito, ligo para Autorizadas ou Revendas?

Para as AUTORIZADAS: Assistência Técnica, credenciadas com a autoridade de efetuar consertos.

 

Os Purificadores de água têm garantia? Qual o tempo de vida útil e tempo de troca do filtro?

Têm garantia de 12 meses. A troca deve ser entre 9 e 12 meses. A vida útil é cerca de 4.000 litros.

 

Quais as vantagens do filtro 2 em 1?

Reduz o cloro, retira sedimentos acima de 5 micras e inibe a proliferação de bactérias. (Veja a aba vantagens)

Quais as vantagens do filtro 2 em 1? Reduz o cloro, retira sedimentos acima de 5 micras e inibe a proliferação de bactérias.

Os Purificadores de água tem garantia? Qual o tempo de vida útil e tempo de troca do filtro? Garantia de 12 meses. Troca entre 9 a 12 meses. A vida útil é cerca de 4.000 litros.

No caso de defeito, ligo para Autorizadas ou Revendas? Para as AUTORIZADAS: Assistência Técnica, credenciadas com a autoridade de efetuar consertos.

Posso comprar direto da Fábrica? Os produtos são adquiridos exclusivamente nas REVENDAS - Revendedores credenciados para vender e instalar produtos e acessórios.

Existem certificações para purificadores? Saúde: a NBR 14908:2004, avalia a performance e eficiência dos aparelhos através de testes laboratoriais, acreditado pelo INMETRO, garantindo a qualidade da água. Segurança elétrica e mecânica: a portaria 191 do INMETRO. Garante a segurança elétrica e mecânica dos purificadores com sistema de refrigeração.

Os purificadores de água gelada são econômicos? Exatamente! O sistema de refrigeração por compressor é de alta eficiência e baixo consumo.

A água natural pode sair morna ou quente? Em calor forte, a água parada na tubulação esquenta. Descarte 1 litro pela torneira de água natural. Se o problema continuar, procure a assistência técnica autorizada.

O Purificador de água só pode ser instalado na parede? Preciso ter ponto de água? Elas podem ser instalados também em bancadas, exceto o modelo Soft Baby. E podem ser instalado direto na torneira.

É normal o purificador apresentar ruído durante o funcionamento? Sim para os modelos Soft Plus e Soft Fit, que possuem ventilador por causa do sistema de refrigeração.

O filtro tira o ferro da água? Se estiver em partículas, sim. Se estiver dissolvido, não.

O gabinete ou o compartimento do filtro está vazando. A pingadeira pode estar transbordando, remova-a e limpe-a. Aperte o parafuso plástico do filtro, que pode estar com aperto insuficiente, ou pode ser o aperto do filtro 2 em 1 com o engate.

O aparelho não gela, está com baixo rendimento. Verifique a tensão da tomada. Muito alta ou baixa, fazem o compressor dar arranques sem funcionar. Instale um estabilizador adequado. Pode ser excesso de consumo de água gelada, verifique informações referente ao seu aparelho. Há circulação de ar em torno do aparelho? Nos modelos Soft Plus ou Soft Fit, verifique o ventilador. Se estiver inoperante, contate a assistência.

Não sai mais água do bico do meu purificador. Se o registro não estiver fechado ou se não houver falta de água, o filtro pode estar saturado. Nessa caso, troque o filtro. Se o problema persistir, entre em contato com a BH Soft Purificadores.

Quando é necessário usar a válvula reguladora? Quando a pressão é acima de 40 metros de coluna de água ou onde ocorra elevação súbita dessa pressão.

A saída de água do bico está com pouca vazão. Verifique o registro, a mangueira, a pressão da rede hidráulica e se o filtro não está saturado.

A água não está potável, o que aconteceu? A água é tratada por concessionárias, mas pode ser contaminada nas tubulações danificadas ou devido à falta de cuidado com as caixas.